Principais candidatos ao governo de SC aguardam apurações

Os três candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto para o governo de Santa Catarina foram às urnas na manhã deste domingo (3)

Curitiba – Pouco depois das 9h, a candidata Ideli Salvatti (PT) esteve no Instituto Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, para registrar seu voto. A petista, que aparece em terceiro lugar na pesquisa do Ibope, aguardará a apuração no comitê do PT, no Centro da capital catarinense.

Já Angela Amin (PP), que, conforme apontam as pesquisas, deve disputar o segundo turno, votou por volta das 9h15, na Escola de Educação Básica Deysi Werner Sales, parte continental de Florianópolis. A candidata deve acompanhar o resultado do pleito na sede do TRE-SC e já adiantou que está aberta ao diálogo com o PT caso o segundo turno se confirme.

Às 11h30, o candidato Raimundo Colombo (DEM), que lidera as pesquisas pelo governo do estado, registrou seu voto no Centro Educacional Vidal Ramos Junior, em Lages. Colombo, à tarde, deve aguardar a abertura das urnas no Jóquei Clube da cidade.