Vinte mil presos de todo o Brasil vão poder votar

São Paulo – Quase 20 mil presos provisórios e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e de internação poderão votar nas eleições que acontecem no próximo domingo (3). As informações são […]

São Paulo – Quase 20 mil presos provisórios e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e de internação poderão votar nas eleições que acontecem no próximo domingo (3). As informações são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Serão 424 unidades prisionais e de internação de jovens do Distrito Federal (DF) e de 25 Estados brasileiros, com exceção de Goiás, com urnas eletrônicas instaladas no primeiro e segundo turno das eleições.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 5 mil pessoas devem votar em 97 presídios de Minas Gerais, onde funcionarão seções eleitorais.  Em São Paulo, as urnas serão instaladas em 113 unidades, onde cerca de 4.500 presos e jovens poderão votar.

A medida beneficia apenas presos provisórios. A Constituição determina o impedimento ao voto de condenados criminalmente e com sentença transitada em julgado ainda em vigor.

Leia também

Últimas notícias