Polícia flagra distribuição de pacotes de alimentos com bandeira de Serra no RS

PSDB gaúcho nega ter promovido a ação de campanha e alega ter tomado conhecimento por meio da imprensa

São Paulo – Em ação conjunta com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Estadual gaúcha prendeu três pessoas flagradas distribuindo alimentos no bairro Cohab, município de Coxilha. Além das três prisões, nesta quinta-feira (21), a PF apreendeu um caminhão de campanha de José Serra (PSDB), que ajudava na distribuição das sacolas com a comida e uma bandeira do candidato tucano à Presidência da República.

A lei eleitoral proíbe a confecção e distribuição de brindes, alimentos e quaisquer outros bens materiais que possam proporcionar vantagens ao eleitor por parte dos partidos.

A assessoria de comunicação do PSDB do Rio Grande do Sulalegou que só tem conhecimento da apreensão por meio das informações disponíveis na mídia. O partido não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

O caminhão havia saido do comitê central da campanha de Serra em Passo Fundo, segundo os policiais federais. De lá, foi a Coxilha, onde distribuiu cerca de 30 sacolas com alimentos. Na volta, o veículo teve de parar em um posto de pedágio e foi apreendido. As três pessoas foram detidas e encaminhadas à PF de Passo Fundo, duas delas admitiram estarem fazendo a entrega com fins eleitorais. O delegado Celso André é responsável pelo caso.

A denúncia de que o caminhão estava fazendo a distribuição foi recebida pelo promotor eleitoral Paulo Cirne. Foi ele quem alertou o Comando Rodoviário da Brigada Militar, que interceptou o carregamento.

As informações são da agência Carta Maior.

Leia também

Últimas notícias