Candidato Plínio vota em São Paulo e diz que missão foi cumprida

Plinio de Arruda Sampaio, após votar, em São Paulo (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress) São Paulo – O candidato do Psol à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, votou no Colégio […]

Plinio de Arruda Sampaio, após votar, em São Paulo (Foto: Ricardo Nogueira/Folhapress)

São Paulo – O candidato do Psol à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, votou no Colégio Santa Cruz, no bairro Alto de Pinheiros,zona oeste da capital paulista, logo depois das 10h deste domingo (3).

Plínio afirmou que seu partido será oposição independentemente de quem saia vencedor no pleito. “O Psol não participaria de um governo de direita”, disse, colocando todos os principais oponentes – Dilma Serra e Marina – no mesmo lado.

O socialista demorou menos de um minuto para votar e estava acompanhado de sua esposa, Marieta, dois de seus seis filhos e duas netas.

Plínio comentou que a não participação mais efetiva de Heloísa Helena, candidata do Psol ao Senado por Alagoas, pode ter influído negativamente em sua candidatura porque, segundo ele, “ela tem muito mais votos”. O candidato ainda completou: “(minha campanha) não era uma candidatura pessoal, não era uma ‘egotrip’. Isso aqui era uma tarefa política que foi cumprida. Tenho a solidariedade do meu partido”, concluiu o presidenciável, que em toda a campanha eleitoral situou-se sempre com perto de 1% da preferência do eleitorado em todas as pesquisas.

Também vota na mesma zona eleitoral que Plínio o candidato do PSDB, José Serra.