Piauí, Pará e Rondônia têm novos governadores eleitos

São Paulo – Mais três estados já têm governadores matematicamente eleitos. No Piauí, o governador Wilson Martins (PSB sagrou-se vencedor. No Pará, Simão Jatene (PSDB) ganhou, e em Rondônia deu […]

São Paulo – Mais três estados já têm governadores matematicamente eleitos. No Piauí, o governador Wilson Martins (PSB sagrou-se vencedor. No Pará, Simão Jatene (PSDB) ganhou, e em Rondônia deu Confúcio Moura (PMDB).

Com 91,5% das urnas apuradas, o governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), mantém-se no cargo, com 58,2% dos votos. O candidato Sílvio Mendes (PSDB) fica com 41,7% dos votos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) só divulgou os números após às 18 horas, já que o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí optou em não informar nenhum número antes desse horário.

Segundo o portal de O Estado de S.Paulo, Martins pretende fazer uma administração sem rivalidades. “Vamos governar sem discriminar as lideranças. Vamos ser fiéis ao projeto em andamento. Quero governar para todos os piauienses e conversar com todos. Queremos crescer juntos. Eu não posso ser governador de um partido”, disse.

No Pará, as parciais (96% de votos apurados) mostram Simão Jatene (PSDB) como o candidato eleito, com 56% dos votos, contra os 44% da candidata Ana Julia (PT). O número de abstenções no estado passou de 26%. Jatene foi governador do Pará de 2003 a 2006.

Rondônia já tem 98,5% das urnas apuradas e tem Confúcio Moura (PMDB) como o novo governador. O candidato eleito tem 58,9% dos votos e o adversário, João Cahulla (PPS) ficou apenas com 41,1% da preferência do eleitorado.Os votos brancos somam 1,61% e os nulos 8,57%. A abstenção é de 22,83%.

Leia também

Últimas notícias