Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 10 / Vitória de Dilma retoma “conexão do Rio Grande do Sul com o Brasil”, diz Genro

Vitória de Dilma retoma “conexão do Rio Grande do Sul com o Brasil”, diz Genro

por João Peres, da RBA publicado 31/10/2010 19h17, última modificação 31/10/2010 19h30

Brasília - O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, avalia que a vitoria de Dilma selará as pazes de seu estado com o Brasil. O ex-ministro da Justiça avalia que a politica gaúcha vinha sendo feita de forma “paroquializada”, sem que o estado se envolvesse nas grandes questões nacionais.

“Para o Rio Grande do Sul, essa vitoria é extraordinária, porque há muito tempo não temos uma conexão do estado com o Brasil”, disse Genro. “Não participamos, por exemplo, da discussão sobre reforma tributaria, que é fundamental para o país.”

Sem citar diretamente a governadora Yeda Crusius (PSDB), Genro avaliou que o governo gaúcho isolou o estado das questões nacionais. “As disputas internas do Rio Grande do Sul são muito pequenas. O estado não demandou e não apresentou projetos consistentes para o governo federal nos últimos anos”, avalia o petista. Tarso Genro afirmou ainda que nunca viu Dilma tão “tranquila, serena e confiante”.