Para PT, blog falso é mais um episódio do ‘submundo’ eleitoral

Edinho Silva, presidente do PT-SP, repudia os materiais assinados em nome do partido; após críticas relacionadas ao conteúdo do blog, coordenadora de campanha tucana reconhece a falsidade do material

São Paulo – O diretório paulista do PT entrou com representação na Justiça Eleitoral e no Ministério Público com pedido de investigação sobre um blog falso que usava o nome do partido para fazer ataques à Igreja Católica. A legenda demanda que se busque descobrir a procedência de e-mails da página intitulada “PT + 20 anos no poder”, que se dizia ligado ao partido.

Em nota, Edinho Silva, presidente do PT de São Paulo, repudiou as mensagens, classificando-as como mais um episódio da campanha que está sendo disseminada no “submundo do atual processo eleitoral”. Ele afirma que a origem de tais mensagens é desconhecida e desautorizada pela direção do partido e salienta que o PT, além de não aceitar quaisquer tipos de práticas dessa natureza, rechaça ataques direcionados a instituições religiosas.

“O Partido dos Trabalhadores tem muitos dos seus filiados assumidos como católicos e tem atuação cotidiana na vida da Igreja. O PT, que sempre teve relação harmoniosa e respeitosa com todas as religiões, continuará pautando a sua atuação pela convivência democrática”, afirmou Silva, em nota divulgada à imprensa.

Durante a tarde de terça-feira (20), as declarações e os artigos publicados no blogue “PT + 20 Anos no Poder” foram motivo de discussão entre os usuários da blogosfera e de redes sociais, suscitando discussões sobre a origem e a veracidade dos artigos supostamente relacionados ao partido.

A coordenadora da campanha para a internet do candidato à Presidência José serra (PSDB), Soninha Francine, publicou em seu perfil no Twitter sucessivas mensagens a respeito do blog. E após ser informada sobre o fato de o material ser falso, ela escreveu: “Acabam de me dizer que o blogue é fake, então desculpem. Na dúvida, vou apagar os tuítes anteriores para que não se espalhem”.

Leia também

Últimas notícias