Líder do PSDB manda carta ao PV em busca de apoio no 2º turno

São Paulo – O presidente do PSDB, Sergio Guerra, enviou na sexta-feira (15) uma carta de intenções ao presidente do PV, José Luiz de França Penna, em busca de apoio […]

São Paulo – O presidente do PSDB, Sergio Guerra, enviou na sexta-feira (15) uma carta de intenções ao presidente do PV, José Luiz de França Penna, em busca de apoio no segundo turno das eleições presidenciais.

Guerra, que também é coordenador da campanha do candidato José Serra, afirma na carta que o PSDB “constata grande convergência” entre seu programa de governo e a “agenda programática” que o PV da senadora Marina Silva apresentou em dez pontos no dia 8.

“As sugestões do PV mostram não apenas identidade com nossas diretrizes programáticas, mas, também, apresentam coerência com nossa prática política conforme demonstrado especialmente no Estado de São Paulo”, afirma Guerra.

Na carta, também encaminhada à imprensa, Guerra lembra que o senador tucano eleito por São Paulo, Aloysio Nunes, e o coordenador do programa de governo de Serra, Xico Graziano, foram orientados a aprofundar os entendimentos que começaram a ser mantidos na sexta-feira.

Na quarta-feira (14), o PT também tentou a aproximação e a conquista do apoio dos verdes na reta final do segundo turno por meio de um encontro entre o coordenador do programa de governo da candidata Dilma Rousseff, Marco Aurélio Garcia, e o vice-presidente do PV, Alfredo Sirkis.

Em entrevista à Reuters na sexta, Marina disse que deverá ficar neutra, independentemente da decisão do PV no próximo domingo (17), quando o partido apresentará a decisão sobre qual dos candidatos apoiará.

Marina, que ficou em terceiro lugar na eleição de 3 de outubro com quase 20 milhões de votos, não explicitou sua posição e nem a de seu partido, mas disse que se sente frustrada com o tom agressivo dos dois candidatos. Ela reiterou que não vê grande diferença entre eles.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias