Dilma abre vantagem de 11 pontos sobre Serra no Ibope

Dilma, em campanha na cidade de Guarulhos (SP): vantagem ampliada segundo pesquisas de intenção de voto (Foto: Nacho Doce/Reuters) São Paulo – O instituo Ibope divulgou nova pesquisa nesta quarta-feira […]

Dilma, em campanha na cidade de Guarulhos (SP): vantagem ampliada segundo pesquisas de intenção de voto (Foto: Nacho Doce/Reuters)

São Paulo – O instituo Ibope divulgou nova pesquisa nesta quarta-feira (20). A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem sobre seu adversário, alcançando 51% das intenções de voto. O tucano José Serra tem 40%. Em relação a pesquisa anterior, a petista subiu dois pontos percentuais, enquanto o tucano caiu três. Votos nulos e brancos somam 5%; indecisos, 4%.

Considerando-se apenas os votos válidos, que exclui brancos e nulos e indecisos, Dilma subiu três pontos e foi a 56%. Serra tem 44%, aumentando a diferença para 12 pontos percentuais.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e TV Globo e foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro. No TSE, está registrada sob o número 36476/2010. Foram realizadas 3.010 entrevistas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

CNT/Sensus

Pesquisa do instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), aponta a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 52,8% das intenções de voto e José Serra, do PSDB, com 47,2% dos votos válidos, na pesquisa estimulada. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (20).

Na pesquisa espontânea, a petista tem 45,3% da preferência do eleitorado e o tucano, 40,6%. Brancos e nulos somaram 4,1%. Outros nomes foram citados por 0,2% dos pesquisados. O presidente Lula foi apontado por 0,3% e 9,5% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de outubro, com 2000 pessoas em 136 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob nº 36192/2010.

 

Leia também

Últimas notícias