Depois de negar que conhecia, Serra agora defende Paulo Preto

São Paulo – Um dia depois de ter negado que conhecia o engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, voltou […]

São Paulo – Um dia depois de ter negado que conhecia o engenheiro Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, o candidato tucano à Presidência da República, José Serra, voltou atrás nesta terça (12) e tentou minimizar as suspeitas de que seu antigo diretor do Dersa teria desviado cerca de 4 mlhões de reais que teriam sido arrecadados para campanhas eleitorais do PSDB.

Confira no Flickr foto de José Serra ao lado de Paulo Preto, que ele (Serra) disse não conhecer.

Leia a entrevista do engenheiro na Folha de S.Paulo.

O nome de Paulo Preto surgiu durante o debate entre os presidenciáveis do último domingo (10), na Band, pela candidata da coligação liderada pelo PT, Dilma Rousseff. Causou estranheza aos coordenadores da campanha petista que os oponentes não tivessem pedido direito de resposta para uma denúncia grave.

Preto foi entrevistado pelo jornal Folha de S.Paulo na edição desta terça uma “resposta pública” de Serra e chegou a ameaçar:  “Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. Não cometam esse erro”. A entrevista parece ter sido a senha para Serra “se lembrar” do engenheiro que, entre outras atribuições era quem fazia os pagamentos para as empreiteiras contratadas para as obras do Rodoanel e das reformas da Marginal do Tietê – dois cartões postais da campanha do PSDB nestas eleições.

Serra limitou-se a dizer que “as acusações contra ele (Paulo Preto) são injustas” e que “ele é totalmente inocente”. Além disso, repetiu que a rememoração do caso é “um factoide”, que teria sido lançado pelo PT para a exploração da imprensa, que aliás não questionou o candidato o porquê de ele ter negado anteriormente qualquer ligação com o engenheiro Paulo Preto.

O engenheiro tem em seu currículo, uma prisão e um processo por participação em um roubo de uma joia, entre outras suspeitas.