Datafolha: Dilma tem 54% dos votos válidos

São Paulo – A candidata Dilma Rousseff (PT) tem 54% das intenções de voto válidos de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15). A candidata mantém vantagem de oito […]

São Paulo – A candidata Dilma Rousseff (PT) tem 54% das intenções de voto válidos de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15). A candidata mantém vantagem de oito pontos percentuais em relação ao candidato José Serra (PSDB). O tucano tem 46%.

Nos votos totais, a petista oscilou um ponto percentual para baixo, indo a 47%. Serra se manteve com 41%. Os indecisos chegaram a 8%. Brancos e nulos se mantiveram em 4%.

No quesito rejeição, a pesquisa detectou aumento de três pontos percentuais  no índice de rejeição de José Serra, atingindo o patamar de 66%. Dilma oscilou um ponto para baixo, indo a 67%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha de S.Paulo e Rede Globo, foi feita nos dias 14 e 15 de outubro, com 3.281 eleitores de 202 municípios brasileiros, com registro no TSE sob o número 35.746.