Datafolha confirma ampliação de vantagem de Dilma

Dilma em CUritiba (Foto: Roberto Stuckert Filho) São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21) confirmou a tendência de ampliação da vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma […]

Dilma em CUritiba (Foto: Roberto Stuckert Filho)

São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (21) confirmou a tendência de ampliação da vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, sobre o adversário José Serra (PSDB).

Contabilizando apenas os votos válidos, Dilma foi a 56%, contra 44% de Serra. O levantamento anterior dava 54% a 46%. O levantamento mostrou também que a vantagem da petista considerando todos os votos passou de oito para dez pontos. Agora, sem descontar brancos e nulos, Dilma tem 50% das intenções de voto, contra 40% de Serra. Na pesquisa divulgada na segunda-feira (18), a ex-ministra tinha 48%, contra 41% do oponente.

Tendência

Todos os levantamentos divulgados nesta semana mostraram a tendência de crescimento da candidata do PT. A mudança foi mais tímida no levantamento CNT/Sensus, em que a diferença passou de quatro para cinco pontos. O Vox Populi, por outro lado, deu a vantagem mais confortável para a ex-ministra, de 14 pontos quando considerados apenas os votos válidos. O Ibope, divulgado na quarta-feira (20), mostrou vantagem de onze pontos.

O PSDB, que chegou a levantar suspeitas a respeito das pesquisas Sensus, agora adotou o levantamento mais favorável ao tucano. Em sua página na internet, o partido coloca o levantamento ao lado de material que condena aquilo que o partido classifica como agressão ao candidato durante caminhada no Rio de Janeiro.

Leia também

Últimas notícias