Crianças brasileiras precisam de mais proteção e educação, diz Dilma

Comício de Dilma e Lula em Ceilândia-DF (Foto: Roberto Stuckert Filho) Brasília – Ao falar sobre o Dia da Criança, comemorado nesta terça-feira (12), a candidata da coligação liderada pelo […]

Comício de Dilma e Lula em Ceilândia-DF (Foto: Roberto Stuckert Filho)

Brasília – Ao falar sobre o Dia da Criança, comemorado nesta terça-feira (12), a candidata da coligação liderada pelo PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu a necessidade de dar mais proteção e oportunidades para as crianças brasileiras. Ela voltou a enfatizar a meta de construir 6 mil creches no Brasil, caso seja eleita. Dilma disse ainda que a proteção das crianças passa pela melhoria na educação.

“Neste Dia da Criança, nós temos que assumir claramente mais uma compromisso fundamental com as crianças deste país. O futuro do nosso país depende desse apoio, dessa proteção e, ao mesmo tempo, dessa garantia de oportunidades, para que elas se tornem adultas. É para essas crianças que eu quero construir as 6 mil creches, que eu quero uma educação de qualidade, com professores bem pagos”, disse Dilma ao participar na noite da segunda (11) de um comício da cidade-satélite de Ceilândia, na região metropolitana de Brasíliaao lado do presidente Lula.

No comício, Dilma fez duros ataques ao seu adversário José Serra, a quem classificou de “volta ao passado”. “Nós achamos que para ter qualidade na educação, o professor tem que ser bem pago. Eles (aliados de Serra), não.

A candidata petista ainda enumerou feitos do governo Lula que segundo ela, eram considerados “impossíveis”, pela oposição. “Eles dizem que tudo é impossível. Eles diziam que a gente não ia conseguir pagar o FMI [Fundo Monetário Internacional] e nós pagamos. Hoje, somos capazes de emprestar para o FMI.”

“Daqui para frente, o tamanho desse Brasil é aquele que nós queremos para ele. Não queremos mais um país pequeno. Este país ergueu a cabeça e hoje é respeitado no mundo porque seus 190 milhões de brasileiros sabem que é possível realizar os seus sonhos aqui”, disse.

Leia também

Últimas notícias