CNT/Sensus: Dilma tem 52,8% dos votos válidos, ante 47,2% de Serra

A candidata Dilma Rousseff, em campanha em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo (Foto: Roberto Stuckert Filho) Brasília – Pesquisa CNT/Sensus divulgada na noite da quarta-feira (20) mostra a candidata do […]

A candidata Dilma Rousseff, em campanha em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo (Foto: Roberto Stuckert Filho)

Brasília – Pesquisa CNT/Sensus divulgada na noite da quarta-feira (20) mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 46,8% das intenções de voto neste segundo turno, ante 41,8% de José Serra, do PSDB.

A pesquisa registrou 4,1% de votos brancos e nulos e 7,2% dos eleitores indecisos. Na contagem dos votos válidos, que exclui brancos, nulos e indecisos, Dilma aparece com 52,8% e Serra, com 47,2%. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Sensus ouviu 2 mil eleitores entre os dias 18 e 19. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36.192/2010.

Mais cedo, o Ibope também divulgou pesquisa de intenção de voto para o segundo turno, que mostra Dilma com 51% das intenções de voto, contra 40% de Serra.

Na pesquisa CNT/Sensus anterior, divulgada uma semana após o primeiro turno, Dilma aparecia com os mesmos 46,8% das intenções, contra 42,7% de Serra. Considerando  margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a sondagem indicava empate técnico entre os oponentes.

Quanto ao percentual de rejeição aos dois presidenciáveis, o tucano Serra tucano registra índice negativo de 39,8%, enquanto Dilma tem 35,2%.

Edição: Fábio M. Michel

Leia também

Últimas notícias