Chuva e falta de documentos causam dificuldade, mas não atrapalham eleição, diz Lewandowski

Brasília – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse neste domingo (3) que chuvas torrenciais causaram dificuldade nas eleições em Mato Grosso do Sul e em Goiás. […]

Brasília – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, disse neste domingo (3) que chuvas torrenciais causaram dificuldade nas eleições em Mato Grosso do Sul e em Goiás. Segundo o ministro, houve dificuldade de acesso às zonas eleitorais afetadas pela chuva e algumas urnas precisaram ser substituídas por terem sido atingidas pela água.

Segundo o ministro, o Maranhão também causou preocupação. Isso porque a chuva danificou as linhas de transmissão de energia. “Mas isso foi resolvido”, assinalou Lewandowski.

O ministro informou também que três pessoas morreram quando votavam na Paraíba, em São Paulo e Alagoas.

Lewandowski esclareceu ainda que os indígenas que comparecem às seções eleitorais sem documento de identidade com foto não foram impedidos de votar. “Nos locais em que aconteceu essa situação particular, os mesários e os juízes eleitorais foram instruídos a permitir o voto.”

Leia também

Últimas notícias