Apesar da decepção, Agnelo exalta militância; Weslian dá entrevista em casa

Reeleito para o Senado, Cristovam Buarque diz que estará nas ruas para que o DF tenha um governo de que se orgulhe

São Paulo – O candidato a governador pelo Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT), que ficou em primeiro lugar no primeiro turno com 48,4% dos votos, compareceu a um evento preparado pela militância e comemorou a votação da coligação. “É uma honra ter metade dos votos válidos na cidade. Falta pouco para garantir o sonho da mudança. Agora vamos botar grande margem de frente”, afirmou. Cristovam Buarque (PDF) e Rodrigo Rollemberg (PSB), eleitos para o Senado, também estavam no local.

Agnelo destacou a importância de “encerrar um ciclo de corrupção, desorganização, falta de planejamento, bagunça e estímulo ao crime”. Para o petista, é importante notar que 70% dos eleitores mostraram estar contra o que chamou de atraso.

Cristovam Buarque disse não querer comemorar nada até a vitória de Agnelo. “Fui eleito, mas faço parte de um processo. Queira fazer um compromisso de estar junto. Amanhã vou estar nas ruas para o DF ter um governador de quem se orgulhe e não de quem sinta vergonha.” O senador declarou esperar que o PV e o Psol se juntem à campanha.

“Candidata forte”

Em pronunciamento à imprensa na mansão da família, Weslian Roriz agradeceu aos eleitores e declarou estar feliz com a ida ao segundo turno. “Quero agradecer a população de Brasília…  a ajuda do meu marido, que é muito querido na cidade, fez com que eu tivesse (o resultado) com seis dias de campanha. Sou uma mulher vitoriosa”, afirmou, ao lado do marido, que desistiu da candidatura por complicações com a Lei Ficha Limpa. Enquanto Weslian falava, o ex-governador sussurava instruções.

Depois do breve pronunciamento, Roriz substituiu a esposa na entrevista. Questionado sobre o motivo do gesto, ele afirmou que Weslian já havia falado. “Ela é candidata. Ela é candidata vitoriosa. Isso ninguém escreve. Por que não escreve isso? Nós conhecemos os grotões e os palacetes dessa cidade. Tenho certeza da vitória no segundo turno”, disse.

Leia também

Últimas notícias