Anastasia deve ser eleito no primeiro turno

Pesquisa de boca de urna anuncia vitória de candidato tucano com 57% dos votos

São Paulo – O governador de Minas Gerais deve ser mesmo Antonio Anastasia, do PSDB. De acordo com pesquisa de boca de urna divulgada pelo Ibope na tarde deste domingo, Anastasia será eleito com 57% dos votos, contra 40% de Helio Costa, do PMDB. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Foram ouvidos 6 mil eleitores em todo o estado.

Senado – A pesquisa de boca de urna aponta dupla vitória do ex-governador tucano Aécio Neves. Além de ajudar a eleger Anastasia, Aecio Neves deve chegar ao Senado com 42% dos votos. A outra cadeira do estado de Minas Gerais pode ficar com o ex-presidente Itamar Franco, do PPS – que na pequisa de boca de urna do Ibope ficou com 26% dos votos – ou com Fernando Pimentel, do PT, que aparece com 24% dos votos.

Boca de urna – A pesquisa boca de urna é uma pesquisa eleitoral como as outras feitas ao longo dos últimos meses, mas não para sondar as intenções dos eleitores. É uma pesquisa feita após o voto, ou seja, os eleitores entrevistados já expressaram suas intenções na urna eletrônica. O objetivo da pesquisa boca de urna é antecipar prováveis resultados da eleição.

Leia também

Últimas notícias