Alckmin se elege em 1º turno por 0,6%

Tucano fechou a eleição com pouco mais de 50% dos votos válidos

São Paulo – A eleição para o governo de São Paulo foi decidida no primeiro turno em favor de Geraldo Alckmin (PSDB) no limite. O agora governador eleito alcançou 50,64% dos votos válidos.

“É uma grande honra servir ao povo de São Paulo”, disse Alckmin, ainda na porta de seu condomínio, pouco depois da divulgação de sua vitória. “Contem conosco. Vamos trabalhar de manga arregaçada.”

Aloizio Mercadante (PT) foi o segundo colocado com 35,22%. Em terceiro ficou Celso Russomano (PP), com 5,42%, seguido por Paulo Skaf (PSB), 4,57%, Fábio Feldmann (PV), 4,13%, e Anai Caproni (PCO), 0,02%. Os outros três concorrentes – Mancha (PSTU), Igor Grabois (PCB) e Paulo Búfalo (PSOL) – estão com a validade da candidatura suspensa O TSE deve concluir se elas valem ou não nos próximos dias.

Mesmo que sejam validados, os votos desses três candidatos, que estão sendo computados em separado, não bastariam para reduzir o percentual de válidos de Alckmin para menos de 50%.

“Queria fazer o reconhecimento da vitoria de Alckmin”, disse Mercadante. “É a maior votação que já tivemos em São Paulo, portanto agradeço aos 8 milhões de votos e a vocês que cobriram a campanha. Amanhã cedo sou mais um militante. Agora é Dilma. Acredito na continuidade do governo Lula. É para isso que entrei nessa luta”, completa.

Leia também

Últimas notícias