Advogados farão ato de apoio à candidatura Dilma

Vivemos num ambiente de profundo respeito pelas instituições do Estado Democrático do Direito', diz manifesto

São Paulo – Um grupo de advogados marcou para a próxima segunda-feira (18) um ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. O encontro será realizado a partir das 17h30 na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro. Entre os organizadores, está o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Também devem participar do evento Wadih Damous (presidente da seção Rio da Ordem dos Advogados do Brasil) e Cezar Britto (ex-presidente do Conselho Federal da OAB).

“Vivemos num ambiente de profundo respeito pelas instituições do Estado Democrático do Direito. O governo Lula não praticou um ato sequer de violação da liberdade de imprensa. Há a mais ampla possibilidade de crítica ao funcionamento do governo e à conduta dos governantes”, diz o manifesto dos advogados.

O documento também faz referência à reforma do Judiciário, que “aprimorou as instituições, sobretudo com a criação do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público”. Além disso, destaca que “em nenhum outro período a Polícia Federal atuou com tanta independência na investigação dos detenttores do poder político e econômico”.

No final, os advogados justificam a escolha pela candidata governista. “Em mais de 40 anos de vida pública, Dilma sempre esteve ao lado do povo: lutou contra a ditadura e trabalhou, na administração federal e estadual, pelo progresso econômico e social do Brasil”.