Acusações marcam a disputa para o governo do Distrito Federal

São Paulo – A campanha da candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, tem apostado na divulgação de denúncias contra o candidato do PT, Agnelo Queiroz. O […]

São Paulo – A campanha da candidata do PSC ao governo do Distrito Federal, Weslian Roriz, tem apostado na divulgação de denúncias contra o candidato do PT, Agnelo Queiroz.

O deputado federal eleito Paulo Tadeu (PT) disse em entrevista à Rede Brasil Atual que o partido já esperava esse tipo de campanha com “denúncias falsas  e calúnias” e que não se esperava outra atitude de uma candidatura que tem o Luiz Estevão como um dos coordenadores.

Estevão elegeu-se senador em 1998 e no ano seguinte foi cassado por envolvimento no desvio de R$ 169 milhões das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP). O coordenador de comunicação de Weslian confirmou ao jornal Correio Braziliense a ligação entre os Roriz e o senador cassado. “Os encontros ocorrem de vez em quando e não há qualquer doação de dinheiro”, garantiu.

“Essa é a prática do rorizismo, o que interessa é estar no poder, porque é a partir desse poder que eles tiram as vantagens necessárias para continuar sobrevivendo politicamente”, explicou Tadeu.

Agnelo Queiroz chegou a se reunir com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, para pedir a intervenção da Polícia Federal para investigar acusações contra ele. Uma acusação envolve uma testemunha da Operação Shaolin, que apurou suposto desvio de recursos do Ministério do Esporte, o contador Miguel Santos Souza  disse ter sido procurado para testemunhar que viu o candidato do PT recebendo dinheiro ilícito. A outra acusação é de uma suposta ligação do candidato em um caso de pedofília em Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Em sabatina na segunda-feira (25) , o candidato do PT falou sobre os ataques que vem sofrendo da adversária, Weslian Roriz e lamentou a ausência da mesma nos debates do segundo turno. “Percebendo que minha adversária não tem condições de ganhar no voto, tenta melar as eleições com episódios sórdidos das mais possíveis maneiras”, explicou Queiroz.

Passe livre estudantil

O deputado Paulo Tadeu reiterou sua luta pelo passe livre em todos os municípios do Brasil, assim como defendeu a lei aprovada no Distrito Federal sobre o assunto. ” A lei não ficou exatamente da maneira que gostaríamos, mas os estudantes de Brasília já estão utilizando o benefício desde o começo do ano”, explicou.

A Lei 4.462, de 13 de janeiro, instituiu que estudantes do ensino fundamental, médio ou superior que residam a mais de um quilômetro do estabelecimento de ensino, tem direito a até 54 passes mensais no período letivo. O benefício vale para ônibus, metrô e micro-ônibus.

Leia também

Últimas notícias