Revista diz que Aécio Neves está de saída do PSDB; tucano nega

Aécio teria intenção de formar outro partido (Foto: Victor Schwaner/Divulgação) São Paulo – A revista CartaCapital desta semana traz, na reportagem de capa, a informação de que o ex-governador de […]

Aécio teria intenção de formar outro partido (Foto: Victor Schwaner/Divulgação)

São Paulo – A revista CartaCapital desta semana traz, na reportagem de capa, a informação de que o ex-governador de Minas Gerais e candidato ao Senado Aécio Neves (PSDB) estaria de saída do partido. Segundo a publicação, a intenção do mineiro seria criar uma nova agremiação, para fazer oposição moderada a um eventual governo Dilma Rousseff (PT). Em nota, Aécio nega a informação.

Em entrevista ao site Terra, o editor da revista, Maurício Dias, diz ter recebido a informação diretamente do tucano. “Claro que a reação do Aécio teria que ser essa de ficar bravo, isso cria algum constrangimento para ele, imagino”, afirmou Dias a Bob Fernandes.

O jornalista disse que obteve a informação de que Aécio deixaria o PSDB um jantar em Copacabana, no Rio de Janeiro. O encontro, na casa de um empresário, tem testemunhas, segundo ele.

Em nota veiculada no portal do PSDB, Aécio diz que “essa informação não tem qualquer fundamento”. Ele nega veementemente a saída e iguala a informação a “boatos” que circularam em 2009. “O PSDB é minha casa e, não apenas vou permanecer nele, como estou lutando para dar ao partido uma bela vitória em Minas”, declarou o candidato.

Leia também

Últimas notícias