Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 09 / Prazo para pedir segunda via do título termina nesta 5ª

Prazo para pedir segunda via do título termina nesta 5ª

por Redação da RBA publicado , última modificação 21/09/2010 13h15

Eleitores têm até a quinta-feira(23) para pedir segunda via de título (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

São Paulo - Para votar no dia 3 de outubro, o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado tem até esta quinta-feira (23) para pedir a segunda via (reimpressão) do documento, em qualquer cartório eleitoral do país. A apresentação do documento é obrigatória para votar, daqui 13 dias. 

Com o objetivo de garantir o direito do voto de todos os cidadãos, em junho deste ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a reimpressão até esta data, mesmo para daqueles eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral.

Só pode pedir a reimpressão o eleitor que já tinha ou que solicitou seu título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

Dois documentos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembra que a Lei 12.034/2009 determinou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral