PR: Beto Richa perde vantagem e Dias encosta, segundo Datafolha; Confira também pesquisas ao Senado

Já na pesquisa Ibope, a Richa ainda seria eleito em primeiro turno

São Paulo – O candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, oscilou negativamente sete pontos percentuais registrando 44% em pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10). O adversário Osmar Dias (PDT) chegou a 38%. Na pesquisa anterior, Richa tinha 47% e Dias, 34%.

Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Robinson de Paula (PRTB), Avanilson (PSTU) e Bergmann (PSOL) não atingiram 1% das intenções de voto.

Os indecisos são 15% e brancos ou nulos, 2%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais ou para menos, não se pode afirmar se o tucano estaria eleito em primeiro turno.

Foram ouvidos 1.229 eleitores em 46 municípios. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela RPC (Rede Paranaense de Comunicação), registrada sob o número 28.834/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CandidatosPercentual
 Beto Richa (PSDB) 44%
 Osmar Dias (PDT) 38%
Paulo Salamuni (PV) 0%
 Amadeu Felipe (PCB) 0%
 Bergmann (PSOL) 0%
 Robinson de Paula (PRTB) 0%
Avanilson (PSTU) 0%
Brancos e nulos 2%
Indecisos 15%

 

Ibope

Na pesquisa Ibope/RPC divulgada na quinta-feira (9), Beto Richa aparece com 47% enquanto Osmar registra 38%, oscilando positivamente quatro pontos da pesquisa anterior.

Os candidatos Paulo Salamuni (PV), Avanilson Araújo (PSTU), Robinson de Paula (PRTB) e Amadeu Felipe (PCB) não registraram 1% dos votos e Luiz Felipe Bergmann (PSOL) não foi citado.

Foram ouvidos 1.512 eleitores em que 10% são indecisos e 4% nulos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Senado

 

 

Datafolha

Na pesquisa divulgada nesta sexta-feira (10), a candidata petista Gleisi Hoffmann diminui a distância do primeiro colocado, Roberto Requião (PMDB). Hoffmann oscilou de 37% para 41% das intenções de voto, encostando em Requião, que tem 47% caindo um ponto da pesquisa anterior.

O tucano Gustavo Fruet (PSDB) abriu vantagem de seis pontos sobre Ricardo Barros (PP), 16%.

Professor Piva (PSOL), Rubens Hering (PV), Gilberto (PCB) e Sargento Jensen (PRTB) têm 2%. Irineu Fritz (PT do B), Valmor (PSOL) e Sargento Pedroso (PRTB), 1% cada. Timossi (PSTU) não atingiu 1%.

Votos em branco e nulos são 6% e indecisos, 35%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1229 eleitores em 46 municípios do Paraná. A pesquisa foi contratada pela Folha de S.Paulo e RPC, registrada sob o nº 28.834/2010.

 

Ibope

Em pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (9), o ex-governador Roberto Requião (PMDB) manteve registro de 50% das intenções de voto ao Senado pelo Paraná, enquanto a candidata Gleisi Hoffmann (PT) oscilou de 42% para 47%.

O terceiro colocado, Gustavo Fruet (PSDB) registrou 21% e Ricardo Barros, 15%. Com 2% da preferência estão Gilberto de Araújo (PCB) e Rubens Hering (PV).

Luiz Piva (PSOL) e Valmor Venturini (PSOL), 1%. Sargento Pedroso (PRTB), Sargento Jensen (PRTB), Cláudio Timossi (PSTU) e Irineu Fritz (PT do B) não chegaram a pontuar.

Brancos e nulos são 9% enquanto 27% são indecisos.

 

Leia também

Últimas notícias