Por 2º turno, Mercadante aposta em comício com Lula em São Bernardo

Mesmo com a chuva, a militância compareceu ao Sambódromo (Foto: Maurício Moraes) São Paulo – O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, aposta no segundo comício […]

Mesmo com a chuva, a militância compareceu ao Sambódromo (Foto: Maurício Moraes)

São Paulo – O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, aposta no segundo comício em menos de uma semana para garantir segundo turno no estado. Nesta quinta-feira (30), ele participa de um comício em São Bernardo do Campo com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos candidatos ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB). Dilma Rousseff tem debate na Rede Globo no mesmo dia e não poderá participar do evento.

Na segunda-feira (27), Mercadante esteve com Lula na capital paulista, em que 30 mil pessoas participaram. O segundo evento desse porte na última semana antes do primeiro turno indica o peso que a disputa paulista tem para o PT.

A pesquisa Vox Populi de sexta-feira (24) apontou pela primeira vez a possibilidade de a disputa para o governo de São Paulo precisar ser disputada em segundo turno entre o petista e Geraldo Alckmin (PSDB). O levantamento do Ibope divulgado no dia anterior também mostrava crescimento de Mercadante, mas vitória do tucano em primeiro turno.

Apesar de o Palácio dos Bandeirantes ser um reduto tucano há 16 anos, a disputa ao Senado em 2010 vem sendo dominada pelos candidatos da chapa do petista. Marta e Netinho lideram as pesquisas para a Casa. Além disso, Dilma também está à frente do ex-governador José Serra (PSDB) na preferência do eleitorado paulista.

“Precisamos eleger Aloizio Mercadante. Se juntar o Mercadante e a Dilma e derem oportunidade ao que nós começamos a fazer, podemos não apenas ser um Estado economicamente mais forte, podemos ser também o Estado que melhor cuida do seu povo,” defendeu Lula durante o comício de segunda.

Mercadante agradeceu a militância que enfrentou uma noite chuvosa em São Paulo e pediu “garra” na reta final.“Nesses poucos dias que faltam não podemos deixar passar nenhum momento. Vamos dormir mais tarde, acordar mais cedo,” disse o candidato.

Nesta terça-feria (28), os candidatos ao governo de São Paulo participarão de debate, na Rede Globo, às 22h. Acompanhe ao vivo pelo twitter da Rede Brasil Atual.