Pesquisa Ibope mostra vitória de Cid Gomes em 1º turno no CE

 São Paulo – No ceará, a nova pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira pelo jornal “Diário do Nordeste” confirmou o favoritismo do governador do Estado, Cid Gomes (PSB), e apontou […]

 São Paulo – No ceará, a nova pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira pelo jornal “Diário do Nordeste” confirmou o favoritismo do governador do Estado, Cid Gomes (PSB), e apontou que, se as eleições fossem hoje, ele seria reeleito no primeiro turno. O levantamento mostra Cid com 61% das intenções de votos. Lúcio Alcântara (PR) está com 17%, e Marcos Cals (PSDB) tem 10%.

Francisco Gonzaga (PSTU), Soraya Tupinambá (Psol) e Marcelo Silva (PV) têm 1% cada. Maria da Natividade (PCB) não pontuou. O número de indecisos é de 6%. Brancos e nulos somam 3%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

CandidatosPercentual
 Cid Gomes (PSB)61%
Lúcio Alcântara (PR)17%
Marcos Cals (PSDB)10%
Francisco Gonzaga (PSTU)1%
Soraya Tupinambá (Psol)1%
Marcelo Silva (PV)1%
Indecisos6%
Brancos e nulos3%

Disputa no senado

Os eleitores também foram ouvidos sobre a disputa pelas duas vagas ao Senado. O senador Tasso Jereissati (PSDB), que disputa a reeleição, lidera com folga e está com 63%. Os deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) têm, respectivamente, 35% e 31%.

Foram ouvidos 1.204 eleitores. A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) com o número 49584/2010.

Leia também

Últimas notícias