Na reta final, Anastasia e Helio Costa adotam estratégias diferentes

Com o resultado indefinido a duas semanas do pleito, campanhas tentam arrebanhar indecisos. Tucano evita Serra e Costa aposta em Lula

Pelo menos mais um comício com Lula, em local a definir, deve ocorrer até o dia da votação (Foto: Leonardo Lara/Aldeia/Divulgação)

Rio de Janeiro – Os três pontos percentuais que separam Antonio Anastasia (PSDB) de Helio Costa (PMDB) na corrida pelo governo de Minas Gerais – de acordo com dados da última pesquisa do Datafolha – acirram a disputa no estado. Como não há uma terceira força no cenário, é provável que o pleito se decida já no primeiro turno. Para conseguir o voto dos 14% dos indecisos que definirão a eleição, os candidatos adotaram estratégias diferentes.

Segundo assessores da campanha, Anastasia seguirá com a tática que vem adotando até agora: corpo a corpo com eleitores em pequenos eventos de campanha. De acordo com a assessoria de imprensa da coligação, não estão previstos grandes comícios. José Serra não deve aparecer no estado.

De acordo com o deputado Lafayette de Andrada, secretário-geral do PSBD mineiro, as lideranças do partido foram instruídas a colocar militância para trabalhar de casa em casa. A avaliação é de que o forte crescimento de Anastasia nas pesquisas da últimas semanas indica que a orientação da campanha não deve ser alterada.

Helio Costa deverá contar com a presença de Lula em pelo menos mais um comício, ainda sem cidade definida. O presidente também gravou nova mensagem de apoio ao candidato para a propaganda eleitoral de rádio e TV. A candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT), por sua vez, deve ir ao estado mais duas vezes.

A campanha de COsta espera centrar esforços na região metropolitana de Belo Horizonte – tradicionalmente mais inclinada a voltar no PT – e em cidades polo do interior do estado. A orientação é que a militância saia às ruas para intensificar o corpo a corpo.

Leia também

Últimas notícias