Lula visita Romeu Tuma em São Paulo

São Paulo- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a folga do fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP), para visitar, neste sábado (25), o senador Romeu […]

São Paulo- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a folga do fim de semana, em São Bernardo do Campo (SP), para visitar, neste sábado (25), o senador Romeu Tuma (PTB-SP), no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.

A assessoria da Presidência informou apenas que a visita teve caráter pessoal, depois o presidente seguiu para seu apartamento em São Bernardo do Campo.

Candidato à reeleição, Tuma está internado desde o dia 1ª deste mês para, segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, tratar um quadro infeccioso de afonia (perda ou diminuição da voz). O senador permanece internado sem previsão de alta.

De acordo com Ibope, Tuma está em quarto lugar na disputa por uma vaga ao Senado por São Paulo, atrás de Marta Suplicy (PT), Netinho de Paula (PCdoB) e Aloysio Nunes (PSDB).

Boatos

Na sexta-feira (24), alguns veículos de comunicação estamparam a notícia de que o senador havia morrido. A informação se espalhou pela internet e o nome de Tuma repercutiu no twitter e neste sábado ainda está no Trending Topics Brasil, um  ranking dos assuntos mais comentados na rede.

A editora do caderno “Poder” da Folha de S.Paulo, Vera Magalhães, pediu desculpas aos internautas pelo twitter, afirmando que um médico de Tuma havia anunciado o falecimento, mas a informação foi desmentida pelo hospital.

A assessoria do candidato desmentiu o falecimento, assim como o hospital Sírio-Libanês.

“O senador Romeu Tuma permanece no Hospital Sírio-Libanês a pedido da equipe médica. Nesta sexta, fontes desconhecidas desencadearam uma onda de boatos em relação ao estado de saúde do senador. Lideranças do partido entendem que se trata de uma ação desonesta e desumana por parte dos adversários que não respeitam o trabalho e o legítimo direito de Romeu Tuma de levar adiante sua campanha”, diz a nota divulgada pela assessoria do político.

Com informações da Agência Brasil

 

Leia também

Últimas notícias