Lula diz que velha mídia é uma ‘vergonha’ e se comporta como ‘partido político’

Benício Del Toro ao lado de Dilma, Lula e Mercadante. Ator que viveu Che Guevara no cinema conversou por 30 minutos com a candidata em Campinas (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação) […]

Benício Del Toro ao lado de Dilma, Lula e Mercadante. Ator que viveu Che Guevara no cinema conversou por 30 minutos com a candidata em Campinas (Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação)

São Paulo – O presidente Lula criticou neste sábado (18) parte da imprensa brasileira, ao discursar em Campinas, durante comício da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. O presidente disse que algumas reportagens publicadas na velha mídia são uma “vergonha” e que alguns veículos se comportam neste momento como partidos políticos.

“Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha”, disse o presidente. “Se o dono do jornal lesse o seu jornal ou o dono da revista lesse a sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste momento.”

Segundo o presidente, algumas publicações “destilam ódio e mentiras” sobre o governo porque não se conformam com as realizações de seu mandato. Lula disse também que alguns jornais e revistas do país se comportam como partidos políticos, mas não assumem que têm posição [político-partidária].

“Dilma, nós não vamos derrotar apenas os blocos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem partido político e não têm coragem de dizer que são partido político e têm candidato”, disse.

Apesar disso, Lula reafirmou ser contra censurar a imprensa. De acordo com o presidente, os cidadãos é que devem escolher as suas fontes de informação. “Não sou eu quem vou censurá-la [a imprensa]. É o telespectador, o ouvinte e o leitor que vão escolher aquilo que presta e aquilo que não presta.”

Com informações da Agência Brasil e Reuters

Leia também

Últimas notícias