Datafolha: Alckmin mantém liderança em SP

São Paulo – O candidato do PSDB ao governo paulista, Geraldo Alckmin, mantém liderança com 51% e ganharia no primeiro turno se as eleições fossem realizadas hoje. O segundo colocado, […]

São Paulo – O candidato do PSDB ao governo paulista, Geraldo Alckmin, mantém liderança com 51% e ganharia no primeiro turno se as eleições fossem realizadas hoje. O segundo colocado, Aloizio Mercadante (PT), tem 23%. A disputa eleitoral em São Paulo tem se mantido praticamente inalterada desde o início de setembro.

No quesito rejeição, o candidato do PSTU, Mancha, lidera com 37%. Mercadante tem 26%  e Alckmin, 19%. Dos entrevistados, 6% votariam em qualquer um, 3% votariam em nenhum e 9% estão indecisos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Apesar de a pesquisa apontar uma eventual vitória em primeiro turno, foi feita uma simulação de segundo turno. Alckmin teria 60% e Mercadante, 32%

Confira os dados:

CandidatosPercentual
Geraldo Alckmin (PSDB) 51%
Aloizio Mercadante (PT) 23%
Celso Russomano (PP)  9%
Paulo Skaf (PSB) 4%
Fabio Feldmann (PV)  1%
Paulo Bufalo (PSOL)  0%
Mancha (PSTU)  0%
Anaí Caproni (PCO)  0%
Indecisos  7%
Brancos e Nulos  4%

Senado

Se considerados apenas os votos válidos (brancos e nulos são descartados e o total de votos é a base para a divisão dos percentuais, totalizando 100%, e não 200%), Marta e Netinho lideram com 25%, Aloysio tem 16%, e Tuma, 14%.

Candidatos%
Marta Suplicy (PT)25
Netinho de Paulo (PCdoB)25
Aloízio Nunes Ferreira (PSDB)16
Romeu Tuma (PTB)14
Ciro (PTC)8
Moacyr Franco (PSL)5

Foram realizadas 2.142 entrevistas com eleitores de 62 municípios, de 21 a 22 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o número 87.256/2010.

 

Leia também

Últimas notícias