CNI/Ibope contraria Datafolha e dá 50% dos votos a Dilma

São Paulo – Pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta quarta-feira (29) aponta a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto. Em segundo […]

São Paulo – Pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta quarta-feira (29) aponta a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto. Em segundo aparece o José Serra (PSDB), com 27% dos votos, segudo de Marina Silva (PV), com 13%. Votos brancos ou nulos somaram 4% e indecisos, 5%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

Neste cenário a petista teria 55% dos votos válidos e venceria no primeiro turno. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A conclusão da pesquisa contraria os números divulgados pelo Datafolha da terça (28), que apontava possibilidade de segundo turno entre Dilma e Serra.

O estudo também simulou um eventual segundo turno entre os dois mais bem colocados e registrou 55% dos votos para Dilma e 32% para o oponente. Brancos ou nulos somariam 7% e indecisos, 5%.

O último levantamento do Ibope, de 24 de setembro, também apontava Dilma Rousseff com 50% das preferências do eleitorado. José Serra aparecia com 28%. Só Marina Silva ampliou sua cotação em relação de lá para cá, passando de 12% para 13%.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores em 191 municípios entre os dias 25 e 27 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 33162/2010.