Contra ‘estilo’ Tiririca, Mercadante abre mais espaço a candidatos do PT

Na zona sul de São Paulo, o humorista faz campanha em feira livre (Foto: Divulgação) São Paulo – O candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, tem reiterado ao […]

Na zona sul de São Paulo, o humorista faz campanha em feira livre (Foto: Divulgação)

São Paulo – O candidato do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, tem reiterado ao longo da campanha que não concorda com o método usado pelo comediante e agora candidato a deputado federal Tiririca (PR), na propaganda eleitoral. De acordo com o petista, os partidos são os responsáveis pelas candidaturas que lançam, e não a candidatura majoritária que recebe apoio.

“Ou tem um discurso, quem quer que seja, sério, republicano, cidadão, ou eu, evidentemente não tenho interesse em estar associado a qualquer uma dessas candidaturas. Tem de ter um discurso construtivo, propositivo, responsável, que é o que o eleitor e a democracia brasileira precisam”, afirmou ao portal Terra.

Contudo, o efeito Tiririca pode ajudar os candidatos a deputado estadual e a deputado federal do próprio PT. O partido, que adotava a posição de pedir apenas votos na legenda, agora irá ceder espaço para que os candidatos apareçam individualmente pedindo votos para eles próprios. Havia insatisfação entre os candidatos petistas, já que os postulantes dos partidos aliados tinham esse espaço, podendo se beneficiar.

Mercadante disse que é importante o partido pedir votos na legenda, mas também não acha justo que os deputados não tenham espaço para pedir votos individualmente. “Eu acho que temos de fazer as duas coisas. A legenda do PT é muito importante historicamente. Nós sempre fomos o partido com maior votação de legenda. Isso puxa a bancada estadual e federal. E hoje, como é o partido de maior preferência eleitoral em São Paulo, é muito importante consolidar esse eleitor”, completou.

 

Leia também

Últimas notícias