Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 08 / Rosinha Garotinho segue impedida de reassumir prefeitura de Campos dos Goytacazes, decide TSE

Rosinha Garotinho segue impedida de reassumir prefeitura de Campos dos Goytacazes, decide TSE

por Débora Zampier, da Agência Brasil publicado , última modificação 20/08/2010 13h33

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve por unanimidade a decisão do ministro Marcelo Ribeiro que impediu que Rosinha Garotinho e seu vice, Francisco Arthur de Oliveira, reassumissem a prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ). A intenção dos políticos era suspender a cassação de seus mandatos enquanto o TSE não examinar em caráter definitivo o motivo que levou à perda dos cargos.

Na decisão sobre o caso, proferida em julho, Ribeiro ressaltou que reformar a decisão do TRE local demandaria o reexame de fatos e provas, "o que não se admite em sede de recurso especial".

Ao relatar o caso para os demais ministros,em sessão que terminou na noite de quinta-feira (19), Ribeiro reafirmou que de acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) Rosinha e seu vice "foram efetivamente beneficiados" pelo abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, motivo que levou à cassação de ambos.