Programa mostra Dilma afetiva

Candidata voltou a falar de sua história e explicou como suportou a prisão durante a ditadura

Programa mostra Dilma descontraída e emotiva (Foto: Imagens do programa exibido em 19 de agosto)

São Paulo – A própria candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, abriu novamente seu programa eleitoral na TV da noite da quinta-feira (19). Desta vez, a governista falou de paixão pelo trabalho e da importância de se ter compromisso para não esmorecer. 

Lula novamente fez parte do programa eleitoral e Dilma voltou a destacar sua história de vida. A governista contou histórias da infância, da adolescência, da luta contra a ditadura e da experiência de ser mãe e entrar na política. Amigas, o ex-marido e imagens da filha ajudaram a compor o perfil da candidata.

Dilma citou sua receita para suportar à prisão e surgiu descontraída, caminhando com um cão. “A arte de você aguentar uma cadeia, é viver a cadeia. Você não pode se negar a viver”, suscita a presidenciável.

Em um programa cheio de depoimentos e cenas emotivas, a candidata afirmou que para governar é preciso ter uma relação afetiva com a população. “Pra você achar que tem de mudar o seu país, você tem que ter uma relação afetiva com o seu povo também. Você tem sim, que se incomodar afetivamente – não é só racionalmente -, mas…afetivamente… com a pobreza”, enfatizou.

Dilma também comentou seu sentimento de  tranquilidade e plenitude ao ter a oportunidade de ser presidente do Brasil. “Eu tenho a chance de consolidar o processo de crescimento do Brasil, de inclusão dos brasileiros… e quando se tem uma oportunidade dessas você só pode achar que a sua vida foi plena”, encerrou.

Leia também

Últimas notícias