No Ceará, dois mais bem colocados na pesquisa apoiam Dilma

São Paulo – Os dois candidatos mais bem posicionados na primeira pesquisa sobre as eleições estaduais no Ceará apóiam a candidada do PT Dilma Rousseff. A pesquisa realizada pelo Ibope […]

São Paulo – Os dois candidatos mais bem posicionados na primeira pesquisa sobre as eleições estaduais no Ceará apóiam a candidada do PT Dilma Rousseff. A pesquisa realizada pelo Ibope para a TV Verdes Mares (afiliada da Rede Globo no estado) e divulgada na segunda-feira (2), dá a vitória de Cid Gomes (PSB) no primeiro turno, se as eleições fossem realizadas hoje.

Cid Gomes lidera as intenções com 49% contra 24% do segundo colocado Lucio Alcântara (PR), seguido de Marcos Cals (PSDB) com 9%. Marcelo Silva (PV), Soraya Tupinambá (PSOL) e Francisco Gonzaga (PSTU) têm 1% cada. Nati (PCB) não pontuou, brancos e nulos são %5 e indecisos 9%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Na pesquisa expontânea Cid Gomes é apontado por 28% dos entrevistados, Lúcio Alcântara aparece com 9% e Marcos Cals com 5%. Os outros candidatos não pontuaram.

No quesito rejeição Cid Gomes e Lúcio Alcântara estão empatados com 23%, seguidos de Gonzaga e Soraya Tupinambá com 13%, Marcos Cals e Nati com 12% e Marcelo Silva com 11%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de julho e 1º de agosto , com um total de 1204 eleitores, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o número 40508/2010.