Mesmo após condenação no TSE, Indio volta a acusar PT de ter ligação com as Farc

(Foto: Divulgação) São Paulo – Indio da Costa (DEM), vice na chapa do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), voltou a acusar o Partido dos Trabalhadores de ter […]

(Foto: Divulgação)

São Paulo – Indio da Costa (DEM), vice na chapa do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB), voltou a acusar o Partido dos Trabalhadores de ter ligação com as Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia (Farc). Em sabatina promovida pelo Estado de S. Paulo com os candidatos a vice, Indio repetiu que a candidata do PT, Dilma Rousseff ainda não havia se explicado sobre essa ligação.

A insistência ocorre três semanas depois de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de conceder direito de resposta ao PT em site Mobiliza PSDB, mantido pela legenda, onde foi publicada entrevista em que Indio fez as acusações ao partido governista. A sentença foi definida em 22 de julho e confirmada em 2 de agosto pelo tribunal. O PT também conquistou o mesmo direito nas páginas da revista Veja. A acusação havia sido levada ao ar no dia 16 de julho.

“A Dilma tem que se explicar”, insiste Indio. “Pediu direito de resposta na Veja e nada. A questão é: o PT tem ligação com as Farc, que têm ligação com o narcotráfico?”.

Estavam presentes Michel Temer (PMDB), candidato a vice de Dilma e Guilherme Leal, candidato a vice pelo PV. Temer respondeu as acusações. “Relacionar a Dilma com o narcotráfico é uma coisa grave. Não me parece que isso seja fato. Não há relação nenhuma do governo brasileiro e as Farc, nem entre Dilma e o narcotráfico”, garante.

Indio também criticou a postura do governo Lula e da candidata Dilma Rousseff em relação ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Esse governo foi frouxo com as invasões de terra”, disse. O vice do PSDB ainda afirmou não considerar o MST como movimento social.

Temer rebateu dizendo que o presidente Lula conseguiu “pacificar os movimentos sociais” e que ele próprio não tem nenhuma objeção aos movimentos.