Dilma: presença de Lula é ‘fundamental’ na campanha

Dilma dá entrevista coletiva no Complexo da Rocinha ( Foto: Roberto Stuckert Filho) Riode Janeiro – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (9) […]

Dilma dá entrevista coletiva no Complexo da Rocinha ( Foto: Roberto Stuckert Filho)

Riode Janeiro – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (9) que representa a continuidade do governo Lula e por isso vai permanecer utilizando as realizações da gestão petista em sua campanha, mantendo as citações ao presidente nos discursos.

“Não tem a menor hipótese de a menção diminuir. Tenho visto muitos comentários dizendo que vai diminuir a presença do presidente Lula nos discursos. Podem ficar absolutamente descansados: a presença do presidente Lula eu considero fundamental”, disse Dilma a jornalistas.

Causou surpresa o baixo número de citações a Lula feitas pela candidata no debate entre presidenciáveis da Band na semana passada.

No Rio, a candidata visitou o complexo esportivo da favela Rocinha, obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) realizada com recursos dos governos federal e estadual. O complexo foi inaugurado este ano com a presença de Lula.

Dilma diz que coordenou a equipe de governo do qual sente orgulho. “Tenho orgulho do meu patrimônio. O meu patrimônio é ter sido coordenadora de um governo de um presidente que foi extremamente bem-sucedido em desenvolver o Brasil, distribuir renda e incluir a população”, afirmou.

A candidata, que foi ministra da Casa Civil e de Minas e Energia, voltou a falar sobre a identidade com a gestão do presidente. “Estarei sempre dizendo que o que está em jogo nestas eleições é quem representa quem neste país. Eu represento o governo Lula”, acrescentou.

Ela afirmou ainda que, se for eleita, vai criar 800 praças públicas com quadras poliesportivas no país para incentivar a formação de novos atletas.

Na Rocinha, Dilma gravou imagens para o horário eleitoral gratuito de TV, que estreia em 17 de agosto. À noite, ela concede entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, e ao Jornal da Dez da Globonews.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias