MPF corrige número de pedidos de impugnação em São Paulo

São Paulo – Um equívoco levou a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em São Paulo a incluir o nome do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) na segunda lista de pedidos de […]

São Paulo – Um equívoco levou a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em São Paulo a incluir o nome do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) na segunda lista de pedidos de impugnação de registro de candidatura, divulgada na última segunda-feira (26).

A correção foi divulgada há pouco pela própria PRE, que explicou que o registro de Bragato não apresenta nenhuma pendência e que o candidato, ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente, não se enquadra entre os “ficha suja”.

Com isso, o total de pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Público é de 801 candidatos. De acordo com a PRE, 30 desses pedidos estão relacionados aos critérios da Lei da Ficha Limpa, que veta a candidatura de quem foi condenado em decisão colegiada (por mais de um juiz) por crimes contra a administração pública e contra o sistema financeiro, por ilícitos eleitorais, abuso de autoridade, prática de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, tortura, racismo, trabalho escravo ou formação de quadrilha.

Todos os casos, contudo, ainda serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leia também

Últimas notícias