Lula diz que não quer mais assistir à final da Copa

Lusaca (Zâmbia) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não tem mais vontade de assistir à final da Copa do Mundo e que se conseguir cumprir na […]

Lusaca (Zâmbia) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não tem mais vontade de assistir à final da Copa do Mundo e que se conseguir cumprir na África do Sul todos os compromissos oficiais antes da partida final, retornará ao Brasil na sexta-feira (9) à noite ou, no mais tardar, na manhã do sábado seguinte. À pergunta da repórter se não estava mais com vontade de ir ao jogo, ele respondeu: “Nem eu e nem você”.

Depois de deixar Lusaca, capital da Zâmbia, o presidente viajou à África do Sul, onde tem agendado encontro com o presidente do país, Jacob Zuma, e com empresários brasileiros e sul-africanos. Ele também participa na noite desta quinta-feira do lançamento da logomarca da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

“Tudo vai depender do Zuma e do Ricardo Teixeira. Se eles conseguirem resolver tudo hoje e amanhã (quinta e sexta-feiras), eu cumpriria meu compromisso de chefe de Estado e na sexta à noite, ou no sábado de manhã, eu voltaria para o Brasil”, disse o presidente.

Em muitos momentos da viagem à África, Lula expressou sua decepção com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Declaradamente apaixonado por futebol, ele chegou a dizer que nenhuma derrota o deprimiu tanto quanto a deste ano.