Garotinho desiste de concorrer ao governo do Rio e se lançará deputado federal

Anthony Garotinho, agora candidato a deputado federal (Foto: Valter Campanato/ABr) Rio de Janeiro – O ex-governador Anthony Garotinho anunciou na noite da quarta-feira (30) que não será mais candidato ao […]

Anthony Garotinho, agora candidato a deputado federal (Foto: Valter Campanato/ABr)

Rio de Janeiro – O ex-governador Anthony Garotinho anunciou na noite da quarta-feira (30) que não será mais candidato ao governo do estado pelo Partido da República (PR). O professor Fernando Peregrino foi o nome indicado como substituto.

Peregrino foi secretário nos governos Brizola, Garotinho e Rosinha e presidente da Federação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O pastor David Cabral foi escolhido como vice.

As duas vagas do estado ao Senado serão disputadas pelo cantor Waguinho e o ex-deputado Carlos Dias, ligado ao movimento carismático da Igreja Católica. Garotinho disse que se candidatará ao cargo de deputado federal e que vai procurar ser o grande puxador de votos da coligação com o Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB).

Ele afirmou ainda que havia passado as últimas 24 horas refletindo sobre o assunto. “Meu coração pedia que disputasse a eleição para o governo do estado. A razão vem mostrando o contrário”.

O ex-governador obteve uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendendo a condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) que o impedia de se candidatar ao governo do estado pelo PR, mas menos de 24 horas depois, desistiu da candidatura.

Leia também

Últimas notícias