CNBB retira do ar artigo com pedido de voto anti-Dilma

Três dias depois, texto do bispo de Guarulhos, Luiz Gonzaga Bergonzini, é retirado do ar

São Paulo – O artigo do bispo de Guarulhos (SP), Luiz Gonzaga Bergonzini, que pedia um voto contra Dilma Rousseff (PT), candidata à Presidência da República, foi retirado do site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No texto, ele pedia aos “verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos” que não apoiassem candidaturas petistas por considerar que a legenda ameaça a liberdade religiosa.

Apesar de datado de segunda-feira (19), a polêmica só cresceu na quarta-feira (21). Como informou a Rede Brasil Atual, o texto lembrava que o PT, em pelo menos dois de seus congressos nacionais, defendia o direito ao aborto, a união civil entre pessoas do mesmo sexo e o direito à adoção de crianças por casais homoafetivos.

A posição seria uma forma de impedir que “o que é de “Deus” fosse “manipulado ou usurpado por ‘César'”. A alusão é à passagem do Novo Testamento em que Jesus Cristo é inquirido sobre temas políticos.

O aborto seria um dos tema de interesse da Igreja Católica e justificariam a intervenção por parte do clérigo. O artigo continua publicado na página da Diocese de Guarulhos.

Leia também

Últimas notícias