PT oficializa Mercadante ao governo de SP

Marta Suplicy e Netinho de Paula concorrerão ao Senado. Convenção também confirmou Coca Ferraz, do PDT, como vice na luta contra a hegemonia tucana no estado

Netinho de Paula, Mercadante, Marta e Coca Ferraz, na convenção petista (Foto: Cesar Ogata)

São Paulo – Em convenção realizada no sábado (26), o PT oficializou as candidaturas do senador Aloizio Mercadante para governador de São Paulo e da ex-prefeita da capital paulista Marta Suplicy para o Senado. Também foram confirmados os nomes do professor Antonio Clóvis “Coca” Ferraz para vice e de Netinho de Paula (PC do B) ao Senado.

Cerca de 10 mil pessoas estiveram no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, e receberam um material em que Mercadante explica a base de seu programa de governo, composto de 13 eixos principais.

Em seu discurso, porém, Mercadante afirmou priorizou as áreas de Educação, Saúde, Transportes e Segurança. A íntegra dos eixos do programa de governo do candidato pode ser consultada no site do partido.

Ele abriu sua fala apontando problemas no ensino público oferecido atualmente pelo estado e que seu governo vai atuar com ênfase nessa área. “Quero ser o governador da Educação. Ela é a porta para o futuro, é o que vai nos permitir crescer mais, distribuir renda, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da população.”

Entre as propostas o petista citou a intenção de investir na pré-escola, em parceria com as prefeituras, de ampliar o ensino universitário estadual para diversas regiões do interior, de implantar o ensino integral com período reservado para o ensino profissionalizante. Também disse que o estado não terá Educação de qualidade se não investir no professor. “É preciso aumentar os salários, ter um plano de carreira e formação permanente”, pontuou.

Sobre as outras áreas que disse pretender priorizar em seu governo, Mercadante destacou a escolha de Coca Ferraz, do PDT, para vice-governador em sua chapa, ressaltando sua qualidade como especialista em Transportes.

Leia também

Últimas notícias