PSDB faz gibi sobre gestão de Serra na saúde

Para legenda, material é 'resgate da história', não campanha eleitoral antecipada

Em quadrinhos, tucanos lembram “tempo do ministro Zé Serra” na Saúde (Reprodução de Divulgação do Instituto Teotônio Vilela)

São Paulo – O PSDB planeja distribuir cópias de um gibi sobre a gestão de José Serra, pré-candidato à Presidência da República pela legenda, como ministro da Saúde. O material é a segunda edição de uma história em quadrinhos que traz referências ao “tempo do ministro Zé Serra”, quando a área “não era esse caos”. O material deve ser usado a partir do fim de semana.

O gibi atribui ao período de Serra na Saúde uma situação de bem mais qualidade no atendimento. Outros cadernos devem ser impressos para serem distribuídos em 15 estados, em relação a programas sociais e ao Plano Real. O material será publicado pelo Instituto Teotônio Vilela, editoria ligada ao PSDB, com 10 mil exemplares de tiragem.

Segundo a Folha de S.Paulo, a história narra uma moradora da “Vila Brasil”, chamada de Glória, está em trabalho de parto e recorre a um hospital públco, amparada pelo marido Zé Silva. No hospital lotado e com atendimento precário, Chico Baleia calmamente alerta: “Pois é… No tempo do ministro Zé Serra não era esse caos na saúde pública”.

Em entrevista ao R7, o deputado federal Rogério Marinho, presidente do PSDB no Rio Grande do Norte, que coordenou a confecção do material, negou que a história em quadrinhos tenha qualquer caráter de campanha eleitoral. “O que estamos fazendo é resgatando a história. Não há nenhum desvirtuamento, colagem ou montagem. Estamos resgatando a história do Brasil”, esquiva-se.

“Não é propaganda, de maneira nenhuma”, afirmou. Para Marinho, o governo Lula age “como se o país só tivesse sete anos e meio de história”, em referência ao período em que está no poder.

As histórias foram submetidas à coordenação nacional do partido antes de serem impressas. O conteúdo também será acessível no site do instituto.

Leia também

Últimas notícias