PT promete contratar empresa para cuidar de segurança do site

André Vargas fez apelo a militantes para não ceder a “provocações da turma do coisa ruim” (Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara) São Paulo – Após ataques de crackers, o site do […]

André Vargas fez apelo a militantes para não ceder a “provocações da turma do coisa ruim” (Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara)

São Paulo – Após ataques de crackers, o site do PT voltou ao ar nesta quinta-feira (15). Segundo o secretário de comunicação da legenda, deputado federal André Vargas (PR), uma empresa especializada deve ser contratada para lidar com a segurançado portal.

“Ficou claro que o sistema estava frágil e teremos de aumentar a segurança”, declarou Vargas ao Viomundo.  “A guerra do bem nós estamos ganhando. O discurso da Dilma no sábado foi acessado por 33 mil internautas, via TV do PT”, revela Vargas. “Já para a guerra do mal temos de aprender a nos proteger melhor.”

Ainda na quarta-feira, a assessoria do PSDB descartou qualquer hipótese de haver relação entre membros do partido e o ataque, apesar de a mensagem deixada pelos defacers (especialistas em invadir sites e alterar suas páginas principais com mensagens de protesto) referirem-se ao pré-candidato José Serra.

“Infelizmente, o tom e o histórico do adversário estimulam este tipo de comportamento deplorável e antidemocrático”, afirma Vargas. “O jogo vai ser duro,  sujo. Mas nós não vamos entra nessa baixaria”, prometeu. O deputado petista fez um apelo, ainda no Viomundo, aos militantes para evitarem “provocações da turma do coisa ruim”.

O ataque foi o terceiro sofrido pelo site do partido em seis meses. Segundo o Futepoca, em novembro de 2009, uma mensagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi inserida no lugar do conteúdo oficial. No domingo (11), um vírus foi inserido no código do portal, levando os internautas a receber alertas.

Nesta segunda-feira (19), há a previsão de lançamento da página oficial da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.