PT une-se ao PCdoB no Maranhão para enfrentar Roseana Sarney

Disputa vai em sentido oposto ao da aliança pretendida pelas direções nacionais do PT e do PMDB

Dino deve ganhar sete minutos de tempo de TV com o apoio petista (Foto: Saulo Cruz/Agência Câmara)

São Paulo – A aliança entre PT e PMDB buscada nacionalmente não será repetida no Maranhão. O PT do estado decidiu apoiar o deputado federal Flávio Dino (PCdoB). A disputa no diretório foi decidida por dois votos (87 a 85).

As direções nacionais das duas legendas desejavam um palanque único para a pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT). Como ambas as chapas devem apoiar a indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Não há mais espaço para uma hegemonia absoluta do grupo Sarney”, comemorou Dino. O PT deve responder por sete minutos do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, foi a São Luís (MA) acompanhar a decisão. A disposição era de garantir a vice de Roseana. O PMDB maranhense espera contar com parte das forças petistas, já que a disputa foi acirrada.

Em nota, Roseana deu sinais de que vai buscar estreitar relações com LUla. “Gostaria de ter a participação do PT em coligação conosco e com os demais partidos da base aliada. Essa aliança traria benefícios para a candidatura Dilma”, registra.

A possibilidade de duas chapas estaduais apoiando Dilma também deve se confirmar na Bahia. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o governador Jacques Wagner (PT) devem concorrer entre si.

Leia também

Últimas notícias