Arruda será notificado à tarde sobre abertura de processo de impeachment

(Foto: Renato Araújo/ABr) Brasília – O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, será notificado oficialmente sobre a abertura do processo de impeachment, pela Câmara Legislativa, às 17 horas […]

(Foto: Renato Araújo/ABr)

Brasília – O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, será notificado oficialmente sobre a abertura do processo de impeachment, pela Câmara Legislativa, às 17 horas desta sexta-feira (5), por intermédio do primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa, Batista das Cooperativas (PRP).

O abertura do processo foi iniciada depois de ser aprovada pelos 19 distritais presentes na sessão de quinta-feira (4).

A partir da notificação, Arruda terá 20 dias para apresentar defesa à Câmara Distrital, e o relator Chico Leite (PT) terá até dez dias para analisá-la e preparar o parecer sobre o caso, para ser apreciado pelo plenário.

Uma vez aberta a sessão, Arruda não poderá mais renunciar, o que poderá lhe custar a perda dos direitos políticos, caso o impeachment seja aprovado.

Nesta quinta (5), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou por 9 votos a 1 o pedido de habeas corpus para o governador, preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 11 de fevereiro.

Fonte: Agência Brasil