Arruda não tem problema nos pés, afirma PF

Brasília – A ultrassonografia com doppler, realizada no pé direito do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, comprovou que o inchaço nada mais era do que consequência da […]

Brasília – A ultrassonografia com doppler, realizada no pé direito do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, comprovou que o inchaço nada mais era do que consequência da operação a que ele se submeteu em novembro do ano passado. De acordo com a Polícia Federal (PF), o pé desinchou bastante após ser colocado para cima.

A informação foi passada nesta terça-feira (9) à Agência Brasil pela PF, após declarações da mulher de Arruda, Flávia, sobre uma suposta piora do quadro de saúde do governador. Segundo ela, para prevenir uma trombose, o governador iniciaria já nesta tarde um tratamento à base de injeções.

De acordo com a PF, as veias do governador estão bem, e o medicamento foi considerado “desnecessário” pelos médicos antes mesmo de a primeira dose ser aplicada. A melhora do inchaço foi diagnosticada momentos após Arruda ter deitado e colocado os pés para o alto.

Flávia Arruda disse, ainda, que o marido está sendo bem tratado pelos médicos da Polícia Federal, mas insistiu que ele seja avaliado também por seu médico particular, Brasil Caiado, uma vez que é hipertenso e tem um histórico familiar de diabetes.

José Roberto Arruda é acusado de chefiar um suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal. Ele está preso desde o dia 11 de fevereiro na Superintendência de Políica Federal em Brasília, por participação em uma tentativa de suborno de uma testemunha do esquema.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias