‘Temos muito o que mostrar’, afirma Dilma no Congresso Nacional do PT

A ministra Dilma Rousseff sairá do Congresso do PT como candidata do partido à Presidência (Foto: Elza Fiúza. Agência Brasil) Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez nesta […]

A ministra Dilma Rousseff sairá do Congresso do PT como candidata do partido à Presidência (Foto: Elza Fiúza. Agência Brasil)

Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez nesta quinta-feira (18) um balanço das ações do governo federal para as delegações internacionais que participam do 4º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). “Eu fiz um discurso sobre o presente e o futuro e nós temos muito o que mostrar. É fácil para nós”, afirmou participar da abertura do evento.

O 4º Congresso Nacional do PT ocorre até sábado (20), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O encontro reúne 1.350 delegados, para discutir as eleições deste ano e a política de alianças do partido. No sábado, Dilma será indicada, oficialmente, pelo partido, como pré-candidata à Presidência da República. A ministra disse que, em 30 dias, deixará o cargo, por causa das eleições, e que até lá tudo permanece igual.

Perguntada sob a declaração do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu de que ele não ficará mais na clandestinidade e ajudará a campanha dela, Dilma disse que o apoio será bem-vindo. “Ele é um dirigente do partido e como tal será considerado. Todos os dirigentes e militantes do PT são bem-vindos até porque deles eu dependo para me eleger”, destacou a ministra. Dilma afirmou que já reservou uma roupa vermelha para usar no sábado.

Fonte: Agência Brasil.

Leia também

Últimas notícias