Congresso terá frente parlamentar contra trabalho escravo

Brasília – O Congresso Nacional terá uma frente com mais de um terço dos parlamentares em defesa da erradicação do trabalho escravo. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira […]

Brasília – O Congresso Nacional terá uma frente com mais de um terço dos parlamentares em defesa da erradicação do trabalho escravo. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (10) na sessão especial do Senado sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, data comemorada no dia 28 de janeiro.

De acordo com o senador José Nery (P-SOL-PA), a Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo é formada por  195 deputados federais e 55 senadores que assinaram o termo de sua criação.

A criação da frente foi comemorada na reunião da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae). A comissão vai organizar o 1º Seminário Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo que será realizado em Brasília de 25 a 27 de maio.

No ano passado, 3.754 trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão. Desde 1995, mais de 36 mil pessoas foram resgatadas pela divisão de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: Agência Brasil

 

Leia também

Últimas notícias