Arruda e panetones viram game na internet

O escândalo de corrupção no governo do Distrito Federal (DF) viou game na internet. O movimento Brasília Limpa, promovido pela seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) […]

O escândalo de corrupção no governo do Distrito Federal (DF) viou game na internet. O movimento Brasília Limpa, promovido pela seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o sindicato dos publicitários e das Agências de Propaganda, lançou o joguinho para ironizar a situação que envolve panetones e o govenador José Roberto Arruda (sem partido).

Quem chamou a atenção foi a blogueira Paola Lima. Os panetones se transformaram em símbolo do esquema de distribuição de propina investigado pela Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal. Além do governador, o vice, Paulo Octávio (DEM), secretários e deputados distritais estão envolvidos e aparecem em vídeos recebendo maços de dinheiro.

A compra do tradicional pão natalino preparado com frutas cristalizadas e uvas passas para doação a crianças pobres foi a alegação oficial de Arruda para justificar os vídeos em que aparece recebendo dinheiro.

No jogo, panetones e o próprio Arruda surfam pela tela e o jogador precisa ajudar a limpar brasília. Cada panetone vale um ponto, enquanto atingir o ex-Democrata soma cinco no escore. Ao final de uma partida, a mensagem: “Você ajudou a limpar Brasília”.

Clique aqui para jogar

Escândalos e games

Outro blogue, o Futepoca, promove uma retrospectiva de outros políticos que se tornaram alvos de programadores e protagonistas de games. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP) a motivação é o humor mais do que a denúncia da corrupção.

Leia também

Últimas notícias