TSE adia julgamento de cassação do governador de Rondônia Ivo Cassol

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento do processo de cassação do governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP), e do vice João Cahulla (PPS), que estava previsto […]

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento do processo de cassação do governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP), e do vice João Cahulla (PPS), que estava previsto para essa terça-feira (17). O relator do processo, ministro Arnaldo Versiani, decidiu retirar o item da pauta de julgamentos. O caso só deve ser analisado na próxima terça-feira (24).

Cassol é acusado de compra de votos e abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2006. Em nota, a assessoria do governo de Rondônia informou que Cassol despacha normalmente e aguarda o julgamento “com serenidade”.

Este ano, o TSE julgou cinco processos de cassação de mandato de governadores por irregularidades no pleito de 2006. Os governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), tiveram os mandatos cassados. Luiz Henrique da Silveira (PMDB), de Santa Catarina, e Waldez Góes (PDT), do Amapá, foram absolvidos.

Fonte: Agência Brasil